sexta-feira, 25 de março de 2011

VÍTIMA DO APAGÃO AÉREO


            Tinha tudo para ser um belo programa. Planejei de forma criteriosa e empolgante uma grande pescaria no famoso RIO TOCANTINS (Palmas-TO), a convite de um velho amigo contemporâneo dos bancos de faculdade.

            De certo, todo pescador aficionado que se preza já teve ou almeja ter a experiência com essa prática esportiva, em particular, num grande rio como este.

            Pena, pena mesmo, que este sonho não foi realizado neste último fim-de-semana, por culpa não só dos Controladores de Vôos, mas por falta de autoridade (domínio) do nosso Governo Federal, no trato de uma atividade (tráfego aéreo) essencial a segurança dos passageiros, como também, de fomento ao
desenvolvimento econômico, ora tanto nos padece !!

            No mas, triunfo do fisiologismo, da brincadeira escancarada com os recursos do contribuinte e com as necessidades do cidadão.

            Reparando bem, jamais vi coisa parecida. Um verdadeiro turbilhão de queixas e reclamações de passageiros. Testemunhei assim, à noite em Brasília (conexão), o faz-de-conta e o descalabro dessa triste, sofrida e envergonhada crise aérea brasileira.

            Essa paisagem, por via reflexa, inflama nosso ego e nos faz acreditar que a nossa cena moral não nos dão motivo de orgulho de nossos governantes.

            O tempo todo, nesta via-crúcis de estresse, insatisfação e medo, procurei ser comedido e equilibrado. Posso até reconhecer a procedência e justeza das reivindicações dos Controladores, mas há equívoco nas suas propostas. Mormente, quando nos punem, nós passageiros, na condição mais rasa de vítimas do apagão aéreo.

            Ah! Quanto à pescaria tão sonhada, fica para um outro momento.  Final de contas aprendi agora que a boa pescaria não é só um produto da sorte, mas um capricho dos homens.



                                                                  LINCOLN CARTAXO DE LIRA


              

           

           

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário