sexta-feira, 25 de março de 2011

O ÚLTIMO GOL – ROMÁRIO

         
            De forma irônica, por vezes jocosa, o que estão fazendo com o grande jogador ROMÁRIO, para que ele possa chegar à marca de 1000 gols, de preferência, num clássico no maracanã lotado, para a alegria da Rede Globo, de Eurico Miranda e dos grandes patrocinadores.

            Cá com os meus botões, acho que o atleta ROMÁRIO não precisa passar por esse vexame, quase humilhação. Tenho minhas dúvidas: vítima da armadilha que ele próprio criou.

            O “baixinho” – com 1,69m e 41 anos de idade – como carinhosamente é chamado por uma legião de torcedores e a imprensa esportiva, sempre foi rebelde no seu modo de encarar à vida, pouco se lixando para às regras de disciplina que os técnicos e os cartolas tanto tentaram em vão lhe impor.

             A sua contribuição para a história do futebol já está devidamente consolidada. Principalmente na Copa de 1994, onde ele foi o grande artífice e timoneiro na belíssima conquista deste campeonato para a seleção brasileira.

            Todos temos nossos limites. Ninguém se basta. Reconhecer seus limites é sinal de grandeza e de humanidade sadia.

            Chega dessa saga patética de querer comparar a PELÉ (na marca de seus gols), de ultrapassar a linha racional e acreditar ser superior a alguém.

            Com sua irreverência, seu jeito debochado e seu estilo indefectível de malandro carioca, nada mais justo, por tudo que ele fez ao futebol, deve pendurar urgente as chuteiras, independente que chegue a um almejado número de gols (1000, 1050, l100), e vá praticar seu futevôlei sossegado, longe do cumprimento das obrigações de sua profissão (que sempre detestou): treinos, viagens, concentrações.

            Afinal, ROMÁRIO, valorize o que você foi, o que você é, as pessoas, os momentos . . .  Valorize a vida.

                                      
                                                                          LINCOLN CARTAXO DE LIRA       

Nenhum comentário:

Postar um comentário