terça-feira, 2 de maio de 2017

Criatividade para fugir da crise

            Está provado que a crise no Brasil tem tudo a ver com a propinocracia que se lastrou por este País afora. Políticos, como lama até a cintura, mentem descaradamente sem mexer um músculo do rosto, como se não tivessem culpa no cartório.
            É até pornográfico conjecturar o quanto os políticos ganharam em troca nos projetos de obras públicas, sem afastar (espertamente) as mãos da caixa registradora do governo.  Principalmente os petistas que, ao assumirem o poder, prometeram acabar com a corrupção e trazer dias melhores para o povo brasileiro. Depois o que se viu foi algo do crime de lesa-pátria. Gerando prejuízos e dissabores incalculáveis.
            Por conta disso, a grave crise econômica continua paralisando o País e sacrificando milhares de famílias. Apesar de alguns sinais pontuais de recuperação, temos que admitir que o caminho seja árduo, demorado e cheio de obstáculos.
            Mesmo assim, o brasileiro tem confiança em um futuro promissor. Sua criatividade não tem limites diante das dificuldades econômicas, que não poupa nem a libido reinante nos motéis. Aliás, deu recentemente no jornal Folha a notícia de que os motéis brasileiros estão inovando para combater a crise, em vez de réplicas de Versalhes, do Taj Mahal ou das Mil e Uma Noite, estão adornando suas instalações inspiradas na Operação Lava Jato, com fotos de Lula, Dilma, Eduardo Cunha e de outras estrelas da operação.
            Não tenho dúvida que em breve o pessoal do nosso Trade Turismo, no embalo das delações da Lava Jato, estará organizando excursões turísticas para visitar o posto de gasolina em Brasília, o Posto da Torre, onde nasceu a investigação. Ou conhecer de perto o famoso tríplex na praia do Guarujá, em que Lula evasivo diz que não é de sua propriedade – tudo conversa fiada.
            Como se nota, a criatividade do empresariado brasileiro se supera!


                                                LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                                 lincoln.consultoria@hotmail.com
                                                    Advogado e mestre em Administração


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário