terça-feira, 16 de maio de 2017

O desafio dos pais

            Fiquei alguns dias matutando sobre o que eu poderia escrever diante da crise moral (suprassumo da canalhice) que atinge o nosso País. Principalmente a perspectiva do ser humano em relação ao seu futuro. E quando ele tem filhos, esse receio vira um assombro.
            Por mais desagradável que esse tema possa ser, é incontestável bater de frente com os fatos. Mesmo sabendo que viver não é seguro. Viver não é fácil. A presença dos pais é um raro estalo de sensibilidade, quando se trata da defesa da família.
            Não quero virar aqui aqueles nostálgicos que vivem murmurando pelos cantos “no meu tempo é que era diferente...”. Um pai super-herói, um mito que tentariam copiar. Mas o presente chegou diferente. Enquanto todo mundo grita contra a crise que assola o país, a garotada ultraconectada não está nem aí.
            Pior é que eles acham que já têm muita quilometragem rodada e sabem tudo, e o que não sabem eles inventam. É triste testemunhar a que ponto o vazio existencial consegue entortar a cabeça dessa garotada, aniquilando com qualquer resquício de bom senso e de uma visão oba-oba da vida que acreditam ter.
            Outro dia conversando com uma senhora que me falava sobre o futuro do seu filho adolescente. Ela me disse que ele pouco está se lixando para o momento conturbado que o Brasil está vivenciando. Apenas pensa em fundar um startup e criar um aplicativo que logo vende a um grupo estrangeiro para que ele possa gozar a vida viajando com mochila nas costas. Coitado! Não é por aí.
            Isso mostra que o futuro que você (pai) imagina para seus filhos é completamente diferente do que eles desejam para si. Porém, não é motivo para baixar a cabeça, e sim, lhes mostrar que suas conquistas são frutos de trabalho árduo e de muitos sacrifícios. Um dia eles agradecerão por isso e farão o mesmo com seus filhos.

                                                  LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                                        lincoln.consultoria@hotmail.com
                                                                      Advogado e mestre em Administração


Nenhum comentário:

Postar um comentário