terça-feira, 10 de março de 2020

Minhas netinhas


            Estou escrevendo esta crônica na segunda-feira de manhã, depois de ter chegado de viagem da cidade de Adelaide (Austrália), do outro lado do mundo, onde fui conhecer pessoalmente as minhas netinhas gêmeas, Isabella e Bianca. Agora com oito meses. Nossa, que alegria! Apesar da distância que nos separa, o amor que sinto por elas nos une. Milagre da vida.
            De volta ao Brasil, ainda no avião, fiquei imaginando escrever sobre esse encontro magistral, familiar e infantil. Falo sério, foi inesquecível. Acreditem: meu coração amoleceu. Deus do céu - pensei -, existe algo mais sublime que os netos? Digo de cátedra, o presente mais valioso que eu poderia ter ganhado na vida é de ter me tornado avô. O prazer e a vontade (continuar) de viver, de sonhar e de fazer.
            Olha, confesso que ser avô é uma coisa doce. Neto é uma alegria, um orgulho, um renascer. Quem sabe, para o poeta, uma questão inspiradora, de rima. A função do avô é essa, né? Encher os netos de carinho e mimar o máximo que puder. Como diria um amigo “Es la vida”.
            Voltamos ao encontro. Grandes horas, grandes prazeres, pequenas lágrimas, pequenos saltos. Estava literalmente nas nuvens. Vontade de conversar e de contar tudo-tudo tudo, não sei o quê, mas que estava, estava. Vontade de chorar e rir ao mesmo tempo. Bateu fundo, muito fundo, no meu forte (quiçá, já frágil) sentimento.
            Durante a madrugada acordei com chorinho leve de umas delas, Bianca. Cheguei ao seu quarto de fininho, com muito cuidado, naquela noite calma e silenciosa, a removo do berço e, incontinente, coloco a chupeta na sua boca. Sentando-se na beira da cama.  Aí ela para de chorar. Mesmo na penumbra, não tirava os olhos da minha barba (branca), como que já sonhasse com o seu futuro Papai Noel. Na emoção, viajei pelas páginas da vida desse mundo fantástico – centelha divina.
            Vou “ficando” por aqui. Porque vou acabar chorando. Coisa de Avô!


                                                LINCOLN CARTAXO DE LIRA             
                                                lincoln.consultoria@hotmail.com
                                                 Advogado e mestre em Administração




Nenhum comentário:

Postar um comentário