terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Personagem internacional


            Vi outro dia nas redes sociais uma foto do trem “Lisboa a Cascais” em Portugal, num vagão, dentre as pessoas que estão mudando o mundo lá estava a foto do juiz federal Sergio Moro, ou seja, ele é um personagem de importância internacional. Foto essa que vem sendo exibida ao mundo.
            Puxa vida! É de fato motivo para sentir especial orgulho desse brasileiro, sendo reverenciado internacionalmente pelas suas ações à frente da nossa magistratura. Por outro lado, infelizmente, sinto asco e desprezo, e todas as emoções que fazem chorar sem lágrimas e gritos sem som, quando lhe fazem críticas descabidas, um discurso cheio de deboche, descaso e prazer para alguns poucos otários.
            Ora, poupe-nos de tamanho despautério daquela minoria que viu com maus olhos a escolha do juiz Sergio Mora para o Ministério da Justiça. Acusando o principal nome da Lava Jato de interesse político, como se seu trabalho anterior que levou Lula e a sua trupe à prisão fosse uma espécie de campanha para esse cargo. Ridículo, né?
            Daí me veio a aula: não tenha rancor nem ódio, que não servem para nada, só fazem mal para a própria pessoa. É o que vem à cabeça na hora, quando vejo as críticas desrespeitosas sacadas contra esse grande brasileiro, por muitos tidos como herói.
O próprio judiciário e parte da sociedade têm conferido aos atos de Moro um selo de integridade presumida. Ele foi alçado, por nossa conta e risco, a um patamar acima do bem e do mal. Suas ações e palavras passaram a ser lidas pelo signo da virtude, sobretudo da coragem, da honestidade e do heroísmo.
Como brasileiro que sou, tenho fé e espero, sinceramente, que o futuro ministro da justiça, juntamente com o presidente eleito, faça um bom governo. Que seja edificado na paz e justiça para todos, sem distinção de raça, cor ou identidade sexual.
O Brasil precisa de mãos unidas em busca de melhorias para recolocar o país ao lado das grandes potências mundiais.

                                 LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                  lincoln.consultoria@hotmail.com
                                     Advogado e mestre em Administração




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário