terça-feira, 27 de março de 2018

Empolgação do eleitor


            Desde que me conheço por gente, ao longo dos meus 62 anos, nunca vi uma pré-campanha para presidente da república tão sem graça, sem entusiasmo como essa que estamos vivenciando. Sim, aquela paixão (ideológica) por fazer o que realmente nos motiva e o que possamos acreditar.
            Depois da turbulência política e econômica que o nosso querido Brasil se submeteu - uma atmosfera quase irrespirável -, mesmo assim, tem deixado o eleitor desestimulado para exercer o seu papel de cidadania (em votar) diante dos últimos acontecimentos: ex-presidente quase preso, muitos políticos e gente de colarinho-branco na cadeia, diversas ações efetivas da Justiça e polícia nunca visto antes, sem falar do faroeste (violência) espalhado por este País afora.
            Não tem eleitor no mundo que se empolgue com esse estado de coisas. Não sou de direita, nem de esquerda, muito pelo contrário, só me interessa se o candidato presidenciável tem um projeto de País, corajoso e desenvolvimentista, e que acabe de uma vez por toda com a farra improdutiva da gestão pública, senha para corrupção.
            Sinceramente, olhando por todos os lados, até agora, não vejo motivos para empolgação de voltar em alguém com tais predicados. No pleito que se avizinha, raro o político terá chance comparável de empenhar, por pouco que seja, uma bandeira contra abusos e privilégios que mesmo seus mais severos algozes lutam para manter.
            Vou poupá-los dos detalhes, mas temos que ter cuidado com o candidato que se diz símbolo da renovação, da eficiência do gestor em contraponto à figura desgastada do político tradicional. Mesmo com todo o seu trocadilho pífio, ele não foge à regra.
            Combater o verniz de “pseudo-democrático” é uma forma de dar um passo à frente em meio à frustração eleitoral. Convém ao eleitorado à precaução de não acreditar em tudo o que ouve, lê ou vê, porque nem os autores dessas propostas acreditam no material que produzem.

                                       LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                        lincoln.consultoria@hotmail.com
                                                         Advogado e mestre em Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário