terça-feira, 13 de março de 2018

O Grande Encontro


            Há tempo (muito tempo) que eu não assistia a um show musical tão emocionante, eletrizante, arrebatador como “O Grande Encontro”, ocorrido recentemente no Teatro Pedra do Reino. Tendo nessa nova formação à presença de Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, figuras que se tornaram cult da nossa música.
            Em uma noite estrelada de inverno, os fãs presentes no teatro se esbaldaram ouvindo canções que deixaram marcas indeléveis na memória de quem já ouviram antes. Suave e melodiosa! Infelizmente a galera hoje está para Pablo Vittar.
            Com tom de nostalgia de uma época/geração, o repertório do show, pontuado por grandes instrumentistas (banda), não faltou à apresentação das canções “Anunciação”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça bonita”, “Caravana”, “Coração bobo”, “Táxi lunar” e “Bicho de sete cabeças”.
            Elba estava ótima, como sempre. Apesar de se queixar de uma leve rouquidão. Com o seu primor de interpretação, em particular quando cantou “Chão de giz”, foi um presente aos ouvidos e aos corações. Oportunidade que elogiou o talento de Zé Ramalho, sentindo a ausência do seu amigo de profissão. Geraldo Azevedo, compositor maravilhoso, onde a riqueza poética de suas músicas é algo extraordinário, de uma sensibilidade impressionante e de uma beleza lírica exuberante. Já Alceu Valença parecia uma figura mística, irreverente, eletrizou a plateia com suas músicas de sucesso. Todos esfuziantes, correndo na beira do palco para tocar as mãos dos fãs.
            Apesar da trajetória de sucesso dessa trupe de artistas, não se viu nenhuma exposição de vaidade, de ego, nem deslumbre e tampouco distanciamento com a plateia. Ao contrário, foi uma interação completa, com incursão em todas as canções.
            Saí do show levitando e convicto de que o mundo um dia vai voltar a ser pleno de amor e de felicidade.


                                                                  LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                                                     lincoln.consultoria@hotmail.com
                                                                                       Advogado e mestre em Administração


Nenhum comentário:

Postar um comentário