terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Falta de patriotismo

                             
            Às vezes, aqui neste espaço, faço minhas críticas de forma veemente às mazelas que ainda existem em nosso País, mas que jamais perdi a esperançam e a utopia de um Brasil melhor.
            Sou daquele, como se diz, “Sonhar pequeno e sonhar grande dá o mesmo trabalho”. Então, neste ano novo, vamos renovar o desejo de sonhar grande. O Brasil não é apenas feito de políticos corruptos, mas é feito de algo muito maior e bonito.
            Ora, não ouse criticar o País com os pés cravados em solo pátrio. Quem fala mal de uma terra abençoada como a brasileira não merece pisá-la. Ainda há tempo para mudar, e quem sabe até pedir desculpas.
            Olha só! Não falta quem jure de pés juntos que isso é conversa pra boi dormir. Parece papo antigo, mas não é. É uma idiotice quem fala isso tem espírito pequeno. Pois o patriota é aquele que ama seu país e procura servi-lo da melhor forma possível.
            Como diz meu velho amigo Cordeiro, com sua verve afiada e pontiaguda, “Nós sempre fomos meio vira-lata na questão do sentimento patriótico”. Muitos estão a serviços de seus interesses que passam bem longe da verdade noção de patriotismo.
            Levantamos as mãos pra o céu e agradecemos a Deus por ter criado o Brasil com a melhor fauna e flora de sua invenção e poupo-o de vulcões, terremotos e furacões. Vamos acabar com o faz-de-conta. Precisamos difundir o amor à pátria. A nação está acima das diferenças ideológicas, econômicas ou sociais.
            Vamos continuar apostando na construção de um grande país e não de quem só quer atrapalhar o seu progresso, pela pequenez, pela indignidade e pela canalhice. Se ensinássemos o patriotismo à população, não haveria tantos corruptos e vândalos entre nós.
            Quem não gosta do Brasil, que se dane! Pode parecer caretice, mas na verdade é uma manifestação de orgulho de ser brasileiro.


                                                       LINCOLN CARTAXO DE LIRA

                                                        lincoln.consultoria@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário