quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Legado que não deu certo

             Infelizmente, o Brasil vem destoando das regras quando se fala em gestão pública e moralidade administrativa. É o caso da má gestão do Estado do Rio, que gerou um monstro, desorganizou as finanças que hoje tiraniza a sociedade; ocasionando um ambiente de descrédito.
            No meio desse mar de lama, o povo padece e pede socorro. Vocês querem ver um exemplo pontual: o legado das Olimpíadas e da Copa do Mundo. Seis meses depois da abertura da Olimpíada do Rio, 14 arenas envolvidas no evento estão fechadas.
            Lamento: “É uma tristeza. Agora, que tudo está pronto, o povão não pode entrar”, diz um dos seus moradores. No Parque Olímpico, coração do megaevento, o cenário é de cidade fantasma. Outro morador mais otimista manifesta-se: “É um sentimento de ressaca. Mas a esperança é que tudo volte a funcionar”.
            A desorganização das finanças do Estado do Rio chega às raias do deboche. Governos inconsequentes que tinham a perfeita consciência do mal que estavam causando. É um alento ver que alguns deles já estão pagando por seus atos.
            É o retrato perfeito da podridão política e administrativa que devastou o Estado do Rio de Janeiro. Não há carioca que não sinta justificada indignação diante dos escândalos que envolvem políticos, empresários e verbas públicas.
            Vamos encarar os fatos como gente grande. O Estado aqui suscitado está falido, mas estaria na bancarrota com ou sem Olimpíada. Por quê? Porque o problema do Brasil de modo geral nunca foi falta de dinheiro, apenas má gestão e ladroagem. Pois somos um dos países em que a contrapartida do que pagamos em imposto não é proporcional ao que recebemos em serviços. Assim deixar de sediar esse evento, jamais reverteria o dinheiro em benefício para a população.
            A continuar como está, não haverá saída para o Rio. Será preciso um governo que não se curva aos interesses corporativos e acima de tudo que seja honesto.

                        
                                     LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                     lincoln.consultoria@hotmail.com
                                         Advogado e mestre em Administração


Nenhum comentário:

Postar um comentário