terça-feira, 7 de março de 2017

Oswaldão Pantaneiro

            Neste carnaval procurei me afastar completamente da folia. Pra isso, programei, juntamente com a minha consorte Socorro, uma viagem ao pantanal do Mato Grosso do Sul. Relato que farei na próxima semana.
            Na conexão do voo da citada viagem, em Brasília, eu encontrei no aeroporto meu amigo de colegial Fernando Andrade. Abraços fraternos de mais pura amizade, além das lembranças dos seus “causos” que sempre trazem o riso facilmente ao rosto da gente. Aproveitando a oportunidade, ele me contou a última do “Oswaldão Pantaneiro”- registrada pela sua filha Raquel Anderson.
            Com seu jeitão - ora rude, ora doce - Oswaldão era um sujeito instigante, com uma personalidade muito forte, com trejeitos e vocabulários pantaneiros. Numa ocasião de retorno ao consultório, seu médico (que já tinha uma excelente relação de amizade) encontrava-se de férias e era uma médica que o substituía.
            Haja sua esposa, dona Dodô, procurar o danado dos seus exames na bolsa de mão. Quanto mais ela virava a tal bolsa atrás dos exames, mais nervosa ficava. Oswaldão, por sua vez, suspirava, balançava a cabeça e comentava: -“Eeee mulher veia atrapalhada!! Não liga não doutora, ela é assim mesmo, não perde a bunda porque é grande e grudada!!”.
            Após todo esse frenesi, verificados os exames, a médica concluiu que Oswaldão teria que se submeter a uma intervençãozinha cirúrgica para tratar de uma orquiectomia (retirada do testículo). Muito bem, finalizou a conversa, com a cara amarrada e desconfiada, ele se levantou, limpou a garganta, e perguntou a médica: - “Doutora, por obséquio, a senhora tem pai?”. E ela: -“Tenho sim, e ainda é saudável, graças a Deus!”. E ele: -“Então a senhora faça o seguinte: vai capar seu pai, sua chata!”.
            P da vida, encerrou ali a conversa.


                                                           LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                                                 lincoln.consultoria@hotmail.com
                                                               Advogado e mestre em Administração


                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário