terça-feira, 15 de novembro de 2016

Lástimas da democracia

            O resultado eleitoral de Donald Trump foi a vitória da xenofobia, do nacionalismo extemporâneo, do racismo, da intolerância e da descrença na política. Seja como for, o cara ganhou as eleições de forma democrática. Podemos lastimar, só não podemos solapar o processo desse resultado.
            A eleição de Trump chocou o mundo. A verdade é que os americanos foram contaminados pela sua proposta de felicidade cosmética. Ele será incapaz de manter suas ideias de pé no choque com as opiniões e argumentações demolidoras da imprensa e dos seus adversários políticos. Vão tentar afogá-las, xingá-las e desfazê-las. Sem falar do repúdio da comunidade internacional.
            Já acreditei em muitas mentiras, mas há uma à qual sempre fui imune: aquela celebrada por pseudo-políticos ou, como queiram, por pseudo-revolucionários. É o caso Daniel Trump, onde se revela um oportunista e um conservador retrógrado.
            Sua pretensão arrogante contrasta tão deploravelmente com a sua falta de recursos intelectuais que nenhum educador dotado de bom senso se aventuraria a lhe ensinar o que quer que fosse. Exagero ou não, é um quadro típico de psicótico, onde tudo é mentira, fingimento, pose...
            E deu certo. É feio, mas é o jogo. Trump, com suas ideias estapafúrdias, caras e inúteis, conseguiu atingir o objetivo de ser o presidente do país mais poderoso do mundo. Venceu com seu estilo pessoal: de gênero mal-educado, debochado, estúpido e homofóbico. No mundo dos negócios, também não tem uma boa referência. Fez carreira enganando e prejudicando pessoas.
            Quer queira quer não o magnata Trump é o novo presidente dos EUA, que teve a coragem de defender seu patriotismo com a máscara da democracia e da mentira. Agora tem todo o direito de bater no peito e fazer o que fez Zagalo: “Vão ter que me engolir”.

                                                           LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                                               lincoln.consultoria@hotmail.com
                                                              Advogado e mestre em Administração



Nenhum comentário:

Postar um comentário