sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

A verdade do assédio


            Mais de uma vez já me vi tentado a escrever, e acabei escrevendo sobre o tema “Assédio Sexual”. Agora volto ao assunto inspirado na excelente entrevista concedida recentemente pela jornalista e escritora Danuza Leão à revista Veja (páginas amarelas) – simples de entender e muito correta do meu ponto de vista.
            Primorosa a entrevista. Não deixa nada sem resposta. Sem hipocrisia, sem meias palavras, sem o inferno do “politicamente correto”. Danuza fala que atualmente as mulheres não são umas pobres coitadas, não são débeis mentais, não são tontas, burras e fracas. São perfeitamente capazes de dizer “não” quando um homem chega assediando.
            Como de costume, disparou uma de suas armas favoritas: a sinceridade. Na boa, ela diz que a mulher adora ser paquerada, uma vez que se sente linda, maravilhosa, poderosa. Sem a paquerada, não há nada, ficam os homens conversando de políticas e as mulheres sobre dietas. Sem paquera, não tem transa. Sem transa, não tem filhos.
            Toda mulher, segundo Danuza, adora o assobio do “fiu-fiu”. Vamos ver se ela não vai gostar de tal situação. É claro que vai, quem não gosta? Ela vai sair de lá se achando e se sentindo maravilhosa. Esse campo de mulher, homem, sexo, sentimento, paquera e assédio é uma coisa muito sutil. É difícil colocar regras e leis fixas para isso.
            Quando se visita o noticiário, verifica-se o caso do homem se masturbando dentro do ônibus, do metrô, nas costas de uma mulher, ele precisa ir para um hospital psiquiátrico. Não é assédio, é doença mental.
À luz disso, digo eu: infelizmente, e repita-se infelizmente, estão deturpando a singela relação de conquistar alguém (pela gentileza e pelo jogo saudável da sedução) com a alcunha de “Assédio Sexual”. Falo sério! Daqui a pouco pedir alguém em namoro vai ser assédio.
A conclusão de Danuza é que a sedução faz parte do mundo. Sem ela esse mundo vai ficar chato.
           
                                           LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                            lincoln.consultoria@hotmail.com
                                                              Advogado e mestre em Administração


Nenhum comentário:

Postar um comentário