terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Bigodão é a solução

            Deu na semana passada em “Folha”: o empresário Levy Fidélis, 65, lançou mais uma vez a sua candidatura à Presidência da República pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). Oportunidade em que apresentava seu novo jingle de campanha: “Bigodão é a solução”. Santa paciência! Um deboche a inteligência do povo brasileiro.
            Esse cara é maluco com tal ladainha de candidato, com sua visão irônica de se mesmo. Às vezes, tentando entender um pouco as coisas, eu me pergunto o que leva alguém buscar esse tipo de comportamento: muito quadradinho, muito mediocrezinho, cheio de mentirinha para enrolar o eleitor.
            Mesmo sem ter sido eleito para nenhum cargo público, ele não desanima com a cláusula de barreira e tampouco com seu discurso populista intragável. “Teremos votos suficientes. Aqueles que querem fazer um país sério que sejam competentes”, diz.
            Fidélis é o tipo de político que deveria ser varrido da cena política nas eleições. Não pensa no Brasil, e sim, em seus interesses pessoais, como muitos. Estamos precisando de candidato que raciocine com a cabeça e não com o fígado. Que venha com o propósito de ajudar o Brasil a equilibrar as contas, acelerar a retomada da economia, criar mais empregos e melhorar a vida dos trabalhadores e de suas famílias.
            Seu pecado original é pretender (e não consegue) ser como o jogador de pôquer, que blefa e não treme, que blefa rindo, e cujos olhos indecifráveis intimidam o adversário. E joga tudo. E vence. No blefe.
            No Brasil atual, não é mais aceitável esse tipo de político que busca insistentemente holofotes midiáticos com vista a interesses particulares, em vez de primar e defender a nação e seus cidadãos. Fragilidade que pode tornar o País vulnerável aos sobressaltos da campanha eleitoral.
            Com todo respeito, a pretensão do candidato Fidélis é pura hipocrisia.

                                         
                                                    LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                                     lincoln.consultoria@hotmail.com

                                                                Advogado e mestre em Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário