terça-feira, 20 de junho de 2017

Procura-se candidato à presidência

             Entendo que a um e meio da eleição, o nosso País vive o auge do desencanto com a classe política e não vê candidato favorito para a presidência da República. Isso decorre da operação Lava-Jato ter varrido do tabuleiro diversas lideranças políticas.
            Não há motivo para espanto, tendo em vista à desconexão dos políticos com a ética e a moralidade. Total desprezo com a realidade. Infelizmente, tempos mais sombrios se aproximam à medida que as denúncias de corrupção são noticiadas.
            A coisa está tão feia que Lula e Bolsonaro são os únicos candidatos mais viáveis para 2018. O risco que corre é o cidadão brasileiro, o eleitor, absorver o cinismo em torno de suas propostas mirabolantes e sorrateiras. O primeiro postulante, com sua honestidade que só ele acredita, e o segundo, se colocando como salvador da pátria.
            Logo, logo, vão surgir outros políticos de botequim cuspindo fogo e aproveitando frustrações para atingirem o poder e a fama. Espécie de personagem mitológico do realismo tupiniquim. Verdadeiros aproveitadores de um cenário de incerteza e receio. Ah, como cabeças arejadas fazem falta.
            Ouvi há pouco alguém dizer que seria uma experiência interessante eleger Bolsonaro. Aí, sim, ele deixaria de ser um falastrão para assumir responsabilidade. O político que, do plenário para onde foi eleito democraticamente, defende a ditadura, o cerceamento de direitos fundamentais e que os partidos de esquerda sejam varridos do mapa.
            Eis o busílis: por mais que se questione o nosso sistema político, mas apenas ele pode produzir as decisões necessárias para tirar o País do atoleiro. Apesar do Congresso está na berlinda, alvo de delações que atingem algumas de suas figuras mais graduadas.
            Ora, façam-me o favor! Que não apareça candidato usando a presunção da inocência para ludibriar a consciência do eleitor brasileiro.


                                         LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                          lincoln.consultoria@hotmail.com

                                             Advogado e mestre em Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário