quarta-feira, 29 de março de 2017

Seja bem-vindo, meu neto

            Cresci ouvindo meu pai dizer que avô é pai duas vezes, tanto do filho quanto do neto. Essa sensação ficou mais forte agora com a chegada do meu primeiro neto, Adam Lopes Cartaxo. É pena que não pudesse curtir a sua chegada, mas a vovó Socorro viajou para Austrália com o propósito de acompanhar e registrar esse momento mágico ocorrido na última sexta-feira.
            A esta altura da vida, eu pensei que já tinha vivido muitas experiências e que não conheceria novas sensações. Aí então nasceu você, netinho Adam, para encher meu coração de felicidade e amor.
            Estou vibrando a poder brevemente segurar o meu lindo neto nos braços e renovar a emoção de ver a minha família crescer. Sua vida doravante está preenchida de amor, que a sua vida seja abençoada pela mais sublime das felicidades.
            Gosto sempre de assinalar que todos nós temos nosso ouro oculto, talentos e virtudes para realizar algo extraordinário. Assim peço a nosso bom Deus para que você lute na busca do seu ouro. Faça suas escolhas, busque aquelas que vão completá-lo, não aceite nenhuma escolha que o distancie de você mesmo. Prefira sempre sua verdade.
            Como disse santo Agostinho: “Ninguém faz bem o que faz contra a vontade, mesmo que seja bom no que faz”. Tenha liberdade, meu netinho Adam, de fazer suas escolhas. Sem missão sua vida fica como uma refeição sem gosto, um barco sem leme. Jamais deixe que as circunstâncias da vida dirijam seus caminhos. Ouça sua vocação. Faça o que seu coração manda. Seja fiel a sua essência.
            Saiba meu pequeno neto que a cada etapa da sua vida será uma vitória para mim. Quero ser um avô amigo e presente, apesar da distância que ora nos impõe. Decerto isso não será obstáculo, porque o amor que sinto por você não cabe sequer no meu coração.
Seja bem-vindo ao mundo, pequeno rebento de glória!


                             LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                              lincoln.consultoria@hotmail.com

                                  Advogado e mestre em Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário