terça-feira, 20 de dezembro de 2016

A indignação dos brasileiros

Espiei com rabo de olho e vi (ouvi|) a conversa hilariante de dois rapazes:
            -Tá rindo do quê?
            -É que tá chegando o dia do Natal e tá todo mundo liiiiso...kkkk
            É verdade que às vezes este País chega a dar preguiça. Ou pior: um desânimo que beira o niilismo. Ora, não é pra menos, aqui os políticos vivem à beira do xadrez, na mira da polícia e na dependência de sentenças judiciais. Sem falar do nosso atual desastre econômico.
            Tudo isso traz um grande mal-estar, crises e mudanças, incertas e penosas. Michel Temer, por sua vez, ao tomar posse como presidente, anunciou um governo de “solução nacional”. Infelizmente, chega ao fim do ano com a popularidade em baixa e ameaçada pelas delações da Odebrecht.
            A indignação pode ter lá seu efeito anestésico, mas a anestesia uma hora passa. Aí o teto pode ruir, o mau humor das ruas e a incompetência dos líderes políticos até de manter a casa de pé – correndo o risco ainda de eles serem punidos pelo juiz Sérgio Moro.
            É preciso certa ladainha, é preciso repetir, você repete uma vez, duas vezes, três vezes, quatro vezes, é como se faz nas missas, para a que o Brasil não perca a esperança na Justiça atuante, célere e eficaz, em direção aos novos tempos.
            Bom humor dos brasileiros dá sinais de certo esgotamento. Sobreviverão politicamente os que souberem ler com rapidez os sinais dos tempos e corrigir o seu comportamento. Os que assim não procederem, vão parar na chamada “bacia das almas”.
 Afirmação sofismática dos envolvidos na Lava-Jato é de que são “mentiras absurdas” as inquestionáveis evidências que fundamentaram às prisões dessa cambada de delinquentes que está atolada no mar de podridão moral, que enoja cada vez mais os brasileiros.
Agora é transformar indignação e ânimos acirrados em intensa participação democrática. Evite desencorajar-se. Faça do otimismo a maneira de viver.


                                                LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                                   lincoln.consultoria@hotmail.com
                                                                   Advogado e mestre em Administração


           
           


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário