domingo, 20 de dezembro de 2015

Acreditar em Papai Noel

            Sempre encaro o Dia de Natal como um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. Notadamente para os empreendedores que acreditam em Papai Noel. São crianças grandes que acreditam em coisas mágicas e impossíveis.
            Um dos mais célebres nomes do mercado publicitário, Nizan Guanaes, diz com muito brilhantismo, que os caras (empreendedores) que acreditam em Papai Noel são os que mudam o mundo, constroem empresas, fazem a humanidade avançar. Como exemplo, ele cita Marcel Herrmann Telles, da Brahma, que acreditou em Papai Noel, quando sonhou um dia em comprar a Budweiser. Por lutar e confiar nisso, o bom velhinho ouviu seus pedidos.
            Já uma vez escrevi que Papai Noel tem um olhar mais reservado para quem sonha, para quem faz coisas que só os sonhadores fazem. Sonhar é bom. Faz bem à alma, alimenta o espírito e dá cor aos dias. Todos nós temos nosso ouro oculto, talentos e virtudes para realizar algo extraordinário, mas é preciso estar disposto a buscar esse ouro oculto dentro de nós.
            Triste daquele que não cultiva o seu Papai Noel para atingir os seus sonhos. Sabe-se que a vida não é tão arrumadinha como a gente gostaria, mas se deve acreditar profundamente que podemos sempre partir da realidade, seja ela fácil ou difícil, alegre ou triste, e tentar fazer mais e melhor.
            Como vaticinou Max Weber, respeitável sociólogo alemão: “O homem não atingiria o possível se, repetidamente, não buscasse o impossível”. E só acreditando em Papai Noel que as coisas impossíveis se tornaram possíveis. Assim aconteceu com Walt Disney quando acreditou no rato e fez coisas inacreditáveis a partir do Mickey.
            Às vezes, é preciso ter fôlego e coragem para mudar o rumo de nossa vida. E o Papai Noel está lá, mostrando que viver só faz sentido se tivermos consciência de que estamos em permanente evolução interior. Se tivermos a noção de que hoje podemos ser melhores que ontem, e o amanhã fazer tudo ainda melhor do que hoje.
            O verdadeiro Papai Noel não gosta de quem se deixa prender por mágoas ou ressentimentos, ficar a atormentar-se com os erros e viver revoltado com aquilo que não deu certo - como isso fosse a melhor maneira de existir. 
            Viu? Não custa nada aproximar e acreditar em Papai Noel. Ele é uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita paz para o nosso mundo.




                                                                    LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                                                    lincoln.consultoria@hotmail.com

                                                                     Advogado e mestre em Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário