quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Sonho de Ícaro

Sonho de Ícaro

              Este livro é mais uma coletânea de artigos e crônicas publicadas no inesquecível Jornal Correio da Paraíba, no período de 03/2015 a 01/2017, que tinha como slogan editorial a “ética e paixão” no seu jornalismo. Foi uma experiência enriquecedora e de grande aprendizado.
            Escrevendo estes textos absolutamente despretensiosos, pude sentir o quanto valeu a pena viver cada situação e cada personagem que eles descrevem. É como se trilhasse por uma estrada luminosa, de curvas sinuosas, mas que apontava para um extraordinário caminho da esperança.
            Sempre digo que a nossa missão será morrer vivo, e jamais viver morto. Bem vindo à vida, bem vindo sempre ao prazer efervescente da alegria para continuar vivendo. Por isso, nessa minha nova missão, para dar o título ao presente livro “Sonho de Ícaro”, pincei um personagem da mitologia grega chamado “Ícaro”, que significa pessoas obstinadas e que lutam com afinco para conquistar aquilo que estipularam para si.   
            Fácil não é, claro. Até os mais otimistas concordam que a vida é osso duro de roer – entre outras coisas, exige apetite, persistência e dentes afiados. Mas é também um exercício apaixonante, como é o caso aqui, da escrita.
            Quando me perguntam por que decidi escrever para o público em geral, através de livros, artigos e crônicas, normalmente respondo: foi para desopilar o fígado e a cabeça! Pois não sobrevivo (financeiramente) desse mister. Como dizem, mas a causa é nobre. Tenho a escrita como uma coisa prazerosa. Nada de obrigação e estroinice.
            Não faço deste livro apenas um sumário descritivo do que penso a respeito da nossa vida, política e social.  Muito ao contrário, procuro nele sumarizar a liberdade da consciência e do pensamento evolutivo que tenho sobre o que acontece por esse mundo afora.
            Através desta obra, pude fortalecer dentro de mim conceitos muito importantes como ler a verdade nua e crua das coisas e prestar muita atenção para não trocar sonhos por ilusões, pois às vezes corremos o risco tão humano e, portanto, frugal de não dialogar com a realidade.
            Enfim, vou continuar escrevendo e trabalhando, como diria o humorista Ary Toledo, afinal de contas, eu tenho o governo para sustentar.
            Espero que goste de ler o livro tanto quanto eu gostei de escrevê-lo.

 

                                  LINCOLN CARTAXO DE LIRA

                                            Advogado, Administrador e Escritor  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário