domingo, 22 de dezembro de 2019

A Paraíba envergonhada


             Adoro frequentar livrarias. É um dos meus programas favoritos. E das coisas que me impressionam, ultimamente, é a quantidade de publicações no campo da ética (com destaque à corrupção). Não só no Brasil, mas no mundo todo.
            Mesmo já enfronhado com a leitura sobre o citado tema, fui tomado de surpresa quando estourou o recente escândalo de corrupção na Paraíba. Quando esse desastre moral aconteceu, encontrava-me na cidade de São Paulo, e assim fui recepcionado pela gerência do hotel onde eu estava hospedado: “Doutor, boa tarde, que tsunami de corrupção esse na Paraíba? Até o ex-governador foi preso”.
            Foi um horror, morri de vergonha. Fazer o quê, então? Quando me dei conta dessa realidade, tudo ficou claro. A prisão do ex-governado Ricardo Coutinho e de outros, nessa sétima fase da Operação Calvário, ficará marcado de forma negativa na história do nosso estado. Cujos recursos milionários foram desviados da saúde e da educação – numa cultura do vale-tudo e de desrespeito às leis.
            As conversas telefônicas e as deleções deixam clara a promiscuidade. Essa ilegalidade não é uma questão de opinião. Ela aconteceu. Não há superbond que dê jeito nisso. Diante de fortes evidências criminosas, há um clamor febril, delirante da nossa sociedade, por uma decisão coerente, justa e legal.
            O quadro é absolutamente calamitoso. Uma carnificina moral. O retrato de hipocrisia e falsidade. Zona total. Eles, os envolvidos, não disfarçam o cinismo, quando dá azo a versão semelhante: “Estou tranquilo!...”. Agem como pit bulls agressivos, paranóicos e inconsequentes, apoiados pelos aliados de esquerda, como sempre.
            A verdade é que a onda de corrupção na Paraíba descambou de vez para anarquia, para a ausência de pudor e de vergonha. Apesar dos pesares, estamos esperançosos que essa corrupção deslavada seja combatida e que os aproveitadores sejam punidos.  
           
                                         LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                           lincoln.consultoria@hotmail.com
                                           Advogado e mestre em Administração


Nenhum comentário:

Postar um comentário