domingo, 22 de outubro de 2017

Privatização no Brasil

            Tenho pensado, lido, refletido e ouvido muita gente sobre os melhores caminhos para tirar o Brasil desta triste situação em que nos encontramos com a corrupção (devotos à vigarice).
            Vive-se hoje, pelo menos, uma saudável correção de rumos em relação de repassar as empresas estatais à iniciativa privada. Contrariando àqueles que tentam fazer crer: entregar bens públicos que farão falta ao Estado.
            A essa altura, já não é algo tão estarrecedor - pelo registro de mentiras e roubalheiras -, é uma forma de desfazer de bens políticos, deixando órfãos apenas os velhos conhecidos dependentes de mamata. Não faltando, evidentemente, ato espúrio, criminoso, transvestido de ato de gestão.
            Parece-me lógico que, essas empresas do governo fossem privatizadas, elas se tornariam mais eficientes e úteis ao país, deixando, sobretudo, de ser instrumento de interesses fisiológicos. As barreiras são enormes: resistências ideológicas, raciocínios equivocados sobre o conceito e estratégico, visões infantis sobre soberania nacional e cultura estatizante.
            Admito carregar um pouco mais tinta ao dizer que a Petrobras, por exemplo, fosse privada, não teria ocorrido o maior escândalo de corrupção da história. Infelizmente, a decisão de privatizar uma determinada empresa pública ainda se curva à pressão dos políticos e de pseudo-nacionalistas.
            Entendo, perfeitamente, que existe a turma que não quer de maneira alguma perder o privilégio que viceja no ambiente estatal. Com destaque aos fisiologistas, seus apaniguados, detentores da máquina para usufruto próprio, funcionários públicos ineficientes que mostram horror a cobranças e gangues partidárias que estão na linha de frente da chiadeira.
            Então, é preciso insistir na privatização. Para o bem do Brasil.


                                                        LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                                          lincoln.consultoria@hotmail.com
                                                                                 Advogado e mestre em Administração
               

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário