segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Presente de Natal

       Senti uma lufada de ar fresco ao ler, de cabo a rabo e rapidinho, o livrinho “A vida por linhas curtas”, de Legrand, onde apresenta histórias e parábolas com profundo sentido filosófico que otimizam a motivação para a prática da simplicidade na conduta de uma vida mais reflexiva e melhor.
            E o momento não poderia ser mais propício para contar aqui uma dessas histórias emocionantes, como aquela que é chamada de “Presente de Natal”. Confiram.
            Alfredo acordou em uma véspera de Natal, muito contente, pois uma data estava para chegar. Com seus cinco aninhos, esperava ansiosamente o cair da noite para voltar a dormir e olhar o seu pé de meia que estava em frente da porta, pois não tinha Árvore de Natal.
            Dormiu muito tarde para ver se conseguia pegar aquele velhinho no “flagra”, mas, como o sono era maior do que seu desejo, dormiu profundamente.
            Na manhã de Natal, verificou que não havia presente algum em toda a sua casa. Seu pai desempregado, com os olhos cheios d’água, observava atentamente o seu filho, e esperava tomar coragem para falar que o seu sonho não existia, e, com muita dor no coração, o chama:
            -Alfredo, meu filho, venha cá!
            Mas antes mesmo do Pai poder falar...
            -O Papai Noel se esqueceu de mim.
            Falando isso, Alfredo abraça seu pai e os dois se põem a chorar, quando Alfredo pára:
             -Ele também se esqueceu do senhor, papai?
            -Não meu filho. O melhor presente que eu poderia ter ganhado na vida está em meus braços, e fique tranquilo, pois eu sei que o Papai Noel não se esqueceu de você.
            -Mas todas as outras vizinhas estão brincando com seus presentes. Ele pulou a nossa casa.
            Não pulou não. O seu presente está abraçado você agora, e vai levá-lo para um dos melhores passeios de sua vida! Alfredo brincou com seu pai durante o resto do dia. Chegando em casa muito sonolento, foi para o seu quarto, e escreveu ao Papai Noel:
            “Querido Papai Noel, eu sei que é cedo demais para escrever e pedir alguma coisa, mas quero agradecer o presente que o senhor me deu. Desejo que todos os natais sejam como esse, faça com que meu pai esqueça seus problemas, e que ele possa se distrair comigo, passando uma tarde maravilhosa como a de hoje”. De quem lhe agradece por tudo, Alfredo”.
            Entrando no quarto para dar boa noite ao seu filho, o pai de Alfredo viu a cartinha, e, a partir desse dia, não deixou que os seus problemas afetassem a felicidade dele, e começou a fazer com que todo dia fosse um Natal para ambos.
            Aos nossos leitores, Boas Festas!

                                                        LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                                         lincoln.consultoria@hotmail.com

                                                            Advogado e mestre em Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário