domingo, 6 de novembro de 2011

Atitudes vencedoras

       Independente do grau de instrução do profissional, ou qualquer outro que traga poderes insights vindos de ensinamentos da sabedoria milenar, ou conselho de gurus de renome no mercado, nada, nada mesmo, será importante se não houver comprometimento total junto à sua empresa contratante.
            Eu não acho, tenho certeza, quem persiste não desiste, segue em frente mesmo diante das adversidades. Considero mais exato dizer que a persistência é essencial na conquista de grandes realizações. Muitas pessoas têm iniciativa dez, porém persistência zero. Elas jamais saem do lugar. As maiores dificuldades e os maiores obstáculos cedem diante da persistência. Lembre-se que água perfura a rocha não por causa de sua força, mas de sua “persistência”.
            Basta um olhar mais aguçado para perceber que as empresas não querem compromisso, querem comprometimento! Não custa lembrar que comprometimento é um estado de espírito, é a soma da dedicação e excelência com os quais você vivencia seus compromissos. Sem agarrar a rótulos, sempre tendo um foco a seguir, traçando metas, viver por elas. Ou morrer tentando.
            Para ilustrar tais argumentos, aqui vai uma historinha exemplar. Um gerente de vendas recebeu o seguinte fax de um dos seus novos vendedores: “Seo Gomis, o criente de Belzonte pidiu mais cuatrucenta pessa. Faz favor tomá as providenssa. Abrasso, Nirso”(sic).
            Aproximadamente uma hora depois, recebeu outro: “Seo Gomis, os relatório di venda vai xegá atrazado proque to fexando umas vendas. Temo que manda treis mil pessa. Amanhã to xegando. Abrasso, Nirso”(sic).
            E assim foi o mês inteiro, pedidos e mais pedidos. O gerente, muito preocupado com a imagem da empresa, levou ao presidente as mensagens que recebeu do referido vendedor. Este, por sua vez, escutou atentamente o gerente e disse: “Deixa comigo, que eu tomarei as providências necessárias”.
            E tomou. Redigiu de próprio punho um aviso e o afixou no mural da empresa, juntamente com as mensagens de fax do vendedor: “Os PHD do cetor de marquetingue da impreza ki num mostrá cirviçu tão dimitido çumariamenti, incrusivi o Gomis. Motivu: Diproma dimais, cumpetença dimenus! A parti de oje nois tudo vamu fazê feito o Nirso, Si priocupá menos em inscrevê serto, MOD VENDÊ MAIZ. Acinado, o Prezidenti” (sic).
            Como vês, caro leitor, têm que remover muitos entulhos de conteúdo equivocadíssimo de pensamento burro, preconceituoso e pobre. Atitudes vencedoras, como do vendedor “Nirso”, vêm demonstrar como transformar dificuldades em oportunidade na conquista de resultados.


                                                         LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                                         lincoln.consultoria@hotmail.com
                                                          Advogado e Administrador de Empresar

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