segunda-feira, 17 de junho de 2019

Boa comida (I)


            O leitor vai me permitir continuar falando sobre o meu artigo anterior. Até para matar ainda a curiosidade de quem é apreciador da boa comida.
            Uma coisa que abomino é qualquer traço de preconceito na escolha de um determinado restaurante. Vai mais pela sua aparência da instalação física (que não deixa de ter o seu quesito de importância) do que pelo atendimento e pela própria comida. Sujeitando até a enfrentar uma tremenda fila, por longas horas, só pelo o instinto da vaidade de frequentar um restaurante badalado.
            Vejo que o culto aos restaurantes chiques e chefs estrelados, diante da crise econômico-financeira que ora atravessa o nosso País, não está tão em alta. Dando assim oportunidade no aquecimento a outros estabelecimentos gastronômicos mais modestos, cujo foco é servir a boa comida simples, gostosa e barata.
            O restaurante de beira de estrada que visitei recentemente, numa viagem que fiz ao Recife, constatei bem essa realidade. Além da comida simples e caseira, destaco o bom atendimento que faz atrair a sua clientela. Um agradinho aqui, outro acolá.
            Como já disse, o referido local é muito simples, nada de majestoso e bonito, no atendimento estava uma mocinha, acredito filha da dona do restaurante, de cabelo coberto com a touca branca de cozinheira e com sorriso solto, me abordou: “Senhor, fique a vontade. Aqui não tem balança. Só na carne que se tem direito a dois pedaços”.
            Observei ainda que nesse restaurante tão modesto não se vê aquele frenesi de celulares durante a refeição, como costumeiramente ocorre nos restaurantes chiques, mas, sim, uma clientela desfrutando o prazer da comida e da comunicação com os companheiros da mesa.
            Neste mundo de Deus há espaço para todos os negócios. Tem que driblar a mesmice e se reinventar, e nós, como clientes, temos que valorizar quem merece – sem preconceitos.


                                                LINCOLN CARTAXO DE LIRA
                                                 lincoln.consultoria@hotmail.com
                                                           Advogado e mestre em Administração


Nenhum comentário:

Postar um comentário